Clique aqui para baixar a imagem
Quantas metas você tem em mente? Qual é a mais importante para você? Ela te motivaria para sempre? Ela está clara e consciente? Você vive ela de forma consistente? Nesta jornada de liderança, percebemos como a consistência de meta, nos leva a um posicionamento consciente e fiel a uma única meta. Na vivência dessa fidelidade, os sinais ficam muito claros, pois os nossos sentidos ficam certeiros e o universo consegue nos “responder” mais claramente. Mas, você deve estar se perguntando, é possível viver a partir de uma única meta? A resposta é sim. E aí, talvez você se pergunte: mas a cada momento da vida, eu penso e quero coisas diferentes. Como posso ter uma única meta? É a essa pergunta que o trabalho de Kaw Yin e Yan Yin, fundadores do centro de treinamentos existenciais, a Coexiste, se dedica a responder no curso A Verdade Presencial. Um curso autoral com correspondência à obra Um Curso em Milagres.
Para Kaw Yin e Yan Yin, uma meta que motiva para sempre tem que estar fundamentada em quem realmente somos e não sobre o que pensamos que somos. Para eles, o “sim” para essa meta veio há mais de 30 anos, de um processo de autoconhecimento que colocava em foco algumas perguntas fundamentais:
- O que é verdade?
- O que é realidade?
- O que é objetivo de vida? Qual é o objetivo da vida?
Hoje, depois de explorar essas perguntas e mergulhar no processo de consciência do que somos, ambos compartilham uma meta muito clara: servir à transição cultural da comunidade humana que hoje é mais embasada no medo, para uma cultura embasada no amor. Por que? A resposta é simples: o reconhecimento de que a discordância de ideias não justifica o conflito nas relações. Mas não é assim que os humanos vivem. Pensar diferente ainda significa o desejo pela cisão nas relações. Desta forma, ainda há muito o que caminhar na implantação de uma cultura amorosa e fraterna na humanidade. Um passo fundamental, para vivermos a verdade existencial, professada por tantas filosofias: a unidade. É por essa trilha que Kaw Yin e Yan Yin caminham e nos ajudam a relembrar. Quer vir junto? Bora.